Wednesday, October 12, 2011

Novidades em Software


Um programa para abrir mais de cem tipos de arquivos

A proliferação de formatos diferentes de arquivos de dados, mídia e códigos de programação pode gerar situações em que recebemos por e-mail ou fazemos o download de algum arquivo que não conseguimos abrir, pois não existe um editor ou executor daquele tipo de arquivo instalado em nossa máquina.
Com o programa Open Freely, disponível em http://www.openfreely.com/, você pode abrir mais de cem formatos diferentes de arquivo.


Ele precisa ser encarado como um estepe para o programa original que abre o arquivo, visto que suas capacidades de edição são limitadíssimas. Contudo é um programa que pode ser a salvação de muitos usuários.
Depedendo do tipo de arquivo, o programa também tem capacidade de imprimir e editar seu conteúdo.
Entre os mais de 20 formatos de arquivo de mídia suportados estão FLV, WMV, MOV, MP4, MKV e MPG. Arquivos de fotos no formato RAW e suas variantes ARW, CF2, CR2, CRW, DNG, ERF, MEF, MRW, NEF, ORF, PEF, RAF, RAW, SR2, X3F também são suportados pelo Open Freely.
Até mesmo arquivos do Photoshop, no formato PSD, podem ser abertos.
Arquivos de código de programação com as extensões SP, JSP, VB, C, CS, JAVA, JS, PHP, SQL, CSS, ASP e ASPX são facilmente abertos. Até mesmo arquivos do Google Earth podem ser abertos (em forma de texto).
José Antonio Ramalho
José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 108 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Twitter @joseramalho



No comments:

Post a Comment